sexta-feira, 22 de outubro de 2010

RECINE 2010


   Festival temático que acontece na cidade do Rio de Janeiro desde 2002, o RECINE – Festival Internacional de Cinema de Arquivo – é uma parceria entre o Arquivo Nacional e a empresa Rio de Cinema Produções Culturais. Com sessões de cinema ao ar livre, no pátio interno do Arquivo Nacional, e também no auditório principal da instituição, o RECINE promove diversas atividades, tais como fórum de debates, palestras e homenagens, além do lançamento da Revista Recine nº 7, com o título Luz, câmera: a música brasileira.

   No ano de 2010, em sua 9ª edição, o RECINE dedica-se à HISTÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRA. Quando decidimos ver e ouvir a história da música brasileira pela tela do cinema, uma certeza salta à vista e ecoa nos ouvidos: o universo musical é enorme, estamos falando de algo que, de uma forma ou de outra, todos conhecem. Isso facilita e complica um projeto, uma vez que nos obriga a satisfazer os mais e os menos exigentes.

     O RECINE de 2010, que começa dia 25 e acaba em 29 de outubro, quer falar da música feita para cinema e dos filmes que falam da música. E também dos músicos, cantores e compositores, dos gêneros que marcaram especialmente a história da cidade do Rio de Janeiro. Mais do que isso, o objetivo principal do evento é levar o público a entender um pouco mais da trajetória esplendorosa da música brasileira – uma linha que vai do século XVI até o início do XXI.

Para maiores informações:  http://www.recine.com.br/

Esse festival é interessantissimo e as programações são ótimas, não dá para escolher qual assistir primeiro
Convido vocês meninas para irem comigo.

Um comentário:

  1. Eu quero muuito ir. Achei bm interessante hein!!! =D
    Vamos combinarr.. =)

    ResponderExcluir