segunda-feira, 6 de setembro de 2010

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."


Meu Post hoje é sobre o livro O pequeno príncipe que muitos dizem ser um livro infantil outros dizem ser um livro para adultos, na realidade o que nós verdadeiramente somos é um misto de Crianças, jovens e adultos. “As pessoas não são a idade que tem, as pessoas são a soma de suas experiências e percepções que se acumulam com o passar dos dias.”.

Li novamente O pequeno Príncipe e pretendo ler muitas vezes ainda,é um livro que passa uma multiplicidade de mensagens que são atemporais. Deveria ser o primeiro livro de nossas vidas e sem dúvida também inesquecível, e que deve fazer parte do processo de crescimento e amadurecimento.

Hoje eu vou destacar essa frase que eu ouço sempre da minha amiga Raquel.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Eu peguei essa frase pra mim, pra minha vida para o meu processo de amadurecimento e crescimento, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” A raposa ensina o pequeno príncipe a compartilhar. E explica-lhe que, apesar de existirem milhares de flores parecidas com a dele, aquela rosa que ele deixou em seu planeta e por quem tem tanto afeto é única em seu mundo, e foi o tempo que ele dedicou a ela que a fez tão importante.

Isso ajuda a compreendermos o valor de cativar e ser cativado e mais que isso DEIXAR-SE CATIVAR. Muitas vezes nós nos fechamos tanto dentro de nós mesmos que não permitimos isso ao outro e a nós mesmos, criamos um mundinho nosso em que pensamos ser auto-suficientes, não permitimos que as pessoas entrem em nossos corações e nos cativem, damos prioridades a outras coisas, desperdiçamos nosso tempo. Hoje EU percebo e estou aprendendo que cativar requer dedicação, responsabilidade e principalmente AMOR. Seja um amor, amigos, um talento que possuímos ou algo que conquistamos durante a vida, por qualquer coisa ou pessoas que cativemos nos tornamos responsáveis. O que precisamos aprender é administrar nosso tempo em prol do que cativamos e nos abrirmos mais para as pessoas e para a Vida. 

Agora é o meu tempo de cativar, e me deixar cativar.

3 comentários:

  1. Eu realmente fico MuiTO feliz de ver meu nome citado em mais um post seu. Ainda mais com essa frase que é tão importante para mim e a qual percebo que está sendo para vc tbm.
    Espero que te ajude nesse seu processo de amadurecimento e crescimento, pq tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
    beijos...

    ResponderExcluir
  2. Lindo Nandinha o que você escreveu... e concordo em tudo. Temos que cativar e deixar-mos ser cativados pelas pessoas que amamos e que nos amam de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu nem sei quanto tempo faz que não houvia essa palavra e pior acho que nunca nem cativei ninguém, horrível isso! Mas afastei as pessoas te mim do que cativei, preciso ler o pequeno principe de novo para resgatar isso dentro de mim. Obrigado Fê!

    ResponderExcluir