sábado, 18 de dezembro de 2010

Cachoeiras de Macacu

Cachoeiras de Macacu


 Resolvi  postar sobre Cachoeiras de Macacu, lugar que eu vou desde 3 meses de vida e que eu simplesmente adoroo é um lugar ótimo e lindo, sempre que vou faço caminhadas, ando de bicicleta, tomo banho de rio, subo em árvores (por mais incrível que pareça) rsr éé lá eu pude “ter um pouquinho de infância” lá eu era livre.

Um pouquinho sobre ese paraíso, meu paraíso...    
  
Atualmente o município tem se tornado uma atração para os praticantes do trekking, do montanhismo, do rapel e de outras modalidades de esportes radicais e de ecoturismo, sendo que parte do seu território encontra-se situado nos limites do Parque Estadual dos Três Picos, respondendo Cachoeiras de Macacu por 66% da área da unidade de conservação.

Além do Pico da Caledônia, com 2.219 metros de altitude, que também pertence ao município de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu dispõe de várias belezas naturais como a Pedra do Faraó, a Pedra do Oratório, a Pedra da Mariquita, inúmeras cachoeiras e tem na Pedra do Colégio o símbolo da cidade.

Cachoeiras de Macacu está dividida em quatro distritos: Cachoeiras de Macacu (sede), Japuíba, Papucaia e Subaio.

Ficadica! quem gosta de verde, ar puro, montanha, cachoeira , esportes radicais é um ótimo lugar para visitar, tem vários hóteis-fazenda que são ótimos e oferecem muitas opções para se divertir!



Um comentário: