terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fica a dica

  Parque da Cidade

 
 
A dica de passeio de hoje é a Reserva Biológica e Florestal de Niterói, O Parque da Cidade é uma Área de preservação ambiental do município, localizado no alto do morro da Viração, numa altitude de 270 m, ocupando uma área de 149.388,90 m², foi inaugurado em 21 de Setembro de 1976. No local existe uma fonte natural. Possui um mirante e dele pode-se ter uma visão panorâmica das Lagoas de Piratininga e Itaipu; das Praias de Piratininga, Itaipu e Camboinhas, dos bairros de São Francisco, Jurujuba, Charitas e Icaraí entre outros, da Baía de Guanabara. O Parque é muito freqüentado pelos praticantes de vôo livre que encontram duas rampas de decolagens de asas-delta e parapente para a prática do esporte. Quem curte a natureza e esportes radicais não pode deixar de visitar o Parque da Cidade, no local, a presença do verde é marcante e a beleza do cenário impressiona. É possível subir até o alto do parque por trilhas na mata ou chegar à reserva de carro. Possui ainda uma fonte natural, lanchonete, ruínas de um posto de Atalaia português dos anos 1500.

 



Informações:
ESTRADA DA VIRAÇÃO - SÃO FRANCISCO
Tel: 2610.3157 - 0800.2827755
Visitação:
De domingo à domingo das 9:00 às 18 horas.
Horário de verão fechamento: às 19:00 horas.
Lojinha: das 9:00 às 17:00 horas.
Pessoal é isso, não podia deixar de postar sobre esse encanto de lugar, fui admirar essa paisagem essa semana, adoro contato com a natureza e a vista de lá é magnifica, um  ótimo lugar para ir com a família, os amigos e namorar. É bom poder mostar um pouco desse paraíso, e também mostar que Niterói tem lugares maravilhosos.

3 comentários:

  1. q belo lugaR! Quero ir lá em breve. =)

    ResponderExcluir
  2. Adoro o parque da cidade, ver o por-do-sol da de cima é incrível. Além disso, acho um máximo as pessoas saltando de asa delta, claro que eu não pularia, mas admiro quem tem essa coragem . Realmente é uma otima dica de passeio, quero muito ir lá novamente e contemplar aquela bela vista.

    ResponderExcluir
  3. HAAAA o por-do-sol é lindo mesmo lá de cima.
    adoroo ir lá, um dos meus lugares favoritos.

    ResponderExcluir