segunda-feira, 30 de maio de 2011

Hoje estou tão cansada e não é um cansaço físico se fosse esse eu estaria até feliz, mas é um cansaço emocional, que me destrói, me entristece. são tantas aflições e preocupações: TCC, família, TCC, futuro, coração, coração, Saudades, TCC, coração, futuro , essas são as principais  angústias que me acompanham diariamente,  além disso tenho abismos interiores e particulares, tormentos que são visíveis e entendidos apenas por mim, estou em desequilíbrio total, sem eixo, sem chão, um sentimento que beira ao desespero, são muitas angústias, mas sei que vai passar, tenho que acreditar que vai passar, porque pra ser sincera eu estou chegando no meu limite...viver esta me cansando!

sábado, 28 de maio de 2011

Por que as pessoas entram na sua vida?

Por que as pessoas entram na sua vida?


Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.


Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. As vezes, essas pessoas morrem. As vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.



Martha Medeiros.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

.

Oi bloguinho, às vezes eu tenho só você pra me “ouvir”, principalmente quando é madrugada rsrs, você é meu cantinho, um “lugar” de desabafo mesmo que o desabafo seja indireto, subjetivo, mesmo quando eu posto uma música, uma frase...sempre é uma forma de demonstrar o que eu sinto e hoje em especial estou sentindo uma extrema necessidade de me abrir, hoje está sendo um dia especialmente difícil e triste, meu coração está ferido, sufocado, isso atormenta, tenho muitas angústias pessoais, acadêmicas, em fim, além de todas essas angústias e a busca infindável do que eu não sei o que é, as vezes eu tenho a leve impressão de que eu não tenho um alguém predestinado a mim.
Eu acredito que tive um grande amor na minha vida sim, mas de forma direta ou indireta eu não soube retribuir ou eu retribui o amor de forma errada, mas de qualquer maneira era amor, era de verdade, era de coração. Acho que às vezes em um relacionamento nós perdemos muito tempo tentando encontrar um culpado por todos os problemas, perdemos tempo com brigas bobas e isso desgasta e leva ao fim.
E pra ser sincera estou esquecendo esses momentos ruins, afinal isso é evoluir, a lembrança dos desentendimentos estão indo embora, o tempo é ótimo nessa parte, ele ajuda agente a superar, a amenizar as coisas e hoje eu vejo o quanto foi jogado fora, o quanto de sentimento foi deixado pra trás. Em fim todos os momentos bons eu levo e sempre vou levar comigo e de fato esses o tempo não está conseguindo apagar e acho que nunca vai apagar nem daqui a 10, 20,30 anos, tem coisas que são eternas. Como apagar sua história não é, não dá, água de torneira não volta.
Cultivar raiva e rancor amargura nossos corações, nos impede de caminhar, sinto que a cada dia que passa me desprendo um pouquinho desses sentimentos.
Dizem que o contrário do amor não é o ódio e sim a indiferença cujo significado é: “Desinteresse em face de alguém ou alguma coisa” “apatia, negligência, insensibilidade. inconsciência”. Eu não penso que o contrário do amor seja mesmo a indiferença, quando você sentiu ou sente amor verdadeiro por alguém, mesmo que ele mude, acredito que seja impossível ser indiferente, não querer o bem da pessoa, não ter a preocupação de que ela seja feliz. Temos mais é que desejar o que de melhor existir no mundo para o outro e isso não é ser indiferente, Afinal acho que uma relação de seis anos não pode ser de todo ruim, se fosse acabaria antes não é? Prefiro acreditar nisso, prefiro acreditar também que eu tenha passado algo bom, e que você esqueça todas as tempestades.
Pra mim foi mais que um relacionamento, foi aprendizado, conhecimento do amor. Li um texto da Martha Medeiros esses dias e que depois vou postar aqui, que dizia que: “Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". e eu acredito que o Fabio é para uma Vida inteira, digo É ,pois, mesmo que não seja mas uma presença na minha vida, acho que o que deixou comigo, é o que importa para torná-lo “Pra vida inteira” , mesmo eu tendo demorado bastante tempo para aprender, de fato taurinos são um pouco difíceis e teimosos rsrs. Eu costumo dizer que eu tive um Pequeno príncipe na minha vida, quando eu leio a frase de Saint-Exupéry “ Foi o tempo que você dedicou a sua rosa que a fez tão importante.” me remete automaticamente a você. foi um amor puro e simples, desses de filme, mesmo não tendo o “E foram felizes para sempre, juntos”.
Realmente a vida promove encontros e situações que embora pareçam obstáculos, ou até sofrimentos são pontes, caminhos ou até direções impostas para que o destino apresente a sua marca e para que dessas situações tiremos o aprendizado e a força para sermos melhores. Por isso mesmo que o amor tenha mudado, pois, “é sempre amor mesmo que mude”, eu desejo Fabio, que você encontre seu lugar de repouso, seu cais, e que seja extremamente feliz hoje e sempre em todas as áreas da sua vida, assim como eu desejo o mesmo pra mim. E leve com você apenas o que foi BOM.


Obrigada por tudo, por ter me feito importante, pela dedicação, amor, incentivo na faculdade e na minha vida, paciência e  amizade.


PS: é sempre amor mesmo que mude.

domingo, 22 de maio de 2011




A dica de filme hoje é: Diário de uma Paixão, eu não poderia deixar de postar aqui esse filme, uma historia linda, emocionante, cativante, que serviu para reafirmar para mim que o amor pode ir além de qualquer obstáculo e desencontro. 
bom é isso, Diário de uma Paixão é simplesmente um FILMAÇO  e um dos meus filmes preferidos, me apaixonei por essa história e não me canso de assistir, é uma daquelas historias de amor que você quer pra sua vida.





Sinopse

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Ficadica .

domingo, 1 de maio de 2011