sexta-feira, 24 de setembro de 2010





O post hoje é sobre a cantora Roberta Campos, uma mineirinha Uai, que vem se destacando como revelação da MPB com uma voz doce quase infantil, ouvi essa musica e achei encantadora, e conta com a participação especial do Nando Reis que eu adoroo. Essa musica "De Janeiro a janeiro" tem uma  melodia que passa tranqüilidade, letra simples porém muito bonita e singela, uma música de amor que dá vontade de ouvir olhando o céu estrelado e de preferência bem acompanhada rs.
Bom...vou postar mais musicas da Roberta Campos aqui depois, vale a pena conferir o CD da moça: " Para aquelas perguntas tortas" é show.



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Viver


Resolvi cuidar de mim
Regar as flores do meu jardim
Resolvi caminhar
Cansei de esperar!

domingo, 12 de setembro de 2010


Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem.
Nossa percepção é seletiva, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de perceber o restante.
Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral?
Uma conta para pagar...
Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa...
Não ter a aparência que se gostaria de ter...
Não ser valorizada no trabalho...
Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor ...
É por isso que freqüentemente não nos sentimos bem. Depositamos nossa atenção no que nos falta, no que nos magoa...E ocupamos nossa mente com pensamentos preocupantes sobre o futuro. Enfim, deixamos a nossa mente à deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam.
Na verdade a maior parte do tempo, estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz...E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez mais, ao ponto de perdemos o sentido da existência...
É justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos, que precisamos lembrar que possuímos uma antena interna - a atenção - capaz de captar o lado bom da vida.
Exatamente como na natureza, faz o girassol.
O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. 
Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza.
Saber captar o lado luminoso da vida significa aprendermos a valorizar tudo de bom que já recebemos e também a sermos gratos por isso...
Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados.
Apreciar o sorriso luminoso de alguém que você gosta. Apreciar um gesto de gentileza, uma palavra de estímulo do seu colega de trabalho, do seu vizinho...
Apreciar todo contato humano que lhe trouxe conforto, novo animo...Apreciar todo apoio que a vida lhe deu, de tantas formas misteriosas, quando precisou... Apreciar e agradecer porque a Vida é Amor, e sempre o protegeu, realizou seus desejos mais profundos, tomou conta de seus interesses e suas verdadeiras necessidades...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."


Meu Post hoje é sobre o livro O pequeno príncipe que muitos dizem ser um livro infantil outros dizem ser um livro para adultos, na realidade o que nós verdadeiramente somos é um misto de Crianças, jovens e adultos. “As pessoas não são a idade que tem, as pessoas são a soma de suas experiências e percepções que se acumulam com o passar dos dias.”.

Li novamente O pequeno Príncipe e pretendo ler muitas vezes ainda,é um livro que passa uma multiplicidade de mensagens que são atemporais. Deveria ser o primeiro livro de nossas vidas e sem dúvida também inesquecível, e que deve fazer parte do processo de crescimento e amadurecimento.

Hoje eu vou destacar essa frase que eu ouço sempre da minha amiga Raquel.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Eu peguei essa frase pra mim, pra minha vida para o meu processo de amadurecimento e crescimento, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” A raposa ensina o pequeno príncipe a compartilhar. E explica-lhe que, apesar de existirem milhares de flores parecidas com a dele, aquela rosa que ele deixou em seu planeta e por quem tem tanto afeto é única em seu mundo, e foi o tempo que ele dedicou a ela que a fez tão importante.

Isso ajuda a compreendermos o valor de cativar e ser cativado e mais que isso DEIXAR-SE CATIVAR. Muitas vezes nós nos fechamos tanto dentro de nós mesmos que não permitimos isso ao outro e a nós mesmos, criamos um mundinho nosso em que pensamos ser auto-suficientes, não permitimos que as pessoas entrem em nossos corações e nos cativem, damos prioridades a outras coisas, desperdiçamos nosso tempo. Hoje EU percebo e estou aprendendo que cativar requer dedicação, responsabilidade e principalmente AMOR. Seja um amor, amigos, um talento que possuímos ou algo que conquistamos durante a vida, por qualquer coisa ou pessoas que cativemos nos tornamos responsáveis. O que precisamos aprender é administrar nosso tempo em prol do que cativamos e nos abrirmos mais para as pessoas e para a Vida. 

Agora é o meu tempo de cativar, e me deixar cativar.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010



 
Ontem e amanhã


Hoje vou apagar do meu calendário dois dias:

Ontem e amanhã!

Ontem foi para aprender!

Amanhã será uma conseqüência do que posso fazer hoje...

Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará.

Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente...

Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam, que são as minhas chances de triunfar!

Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho!

Resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorriso...

Com uma atitude positiva...

Esperando sempre o melhor!

Hoje usarei o tempo para ser feliz!

Se você carimbar em si mesmo a idéia de que as coisas são difíceis, provavelmente elas serão.

Quando se repete continuamente 'eu não posso' ou 'eu não vou conseguir', as chances de que isso realmente aconteça são bem grandes. portanto, para permanecer longe da influência dos comentários e visões pessimistas dos outros, ative o seu potencial otimista.

Uma pequena chama em uma sala escura é muito mais forte do que toda a escuridão.